terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Novidade Quinta Essência - Nas Asas do Amor

Nas Asas do Amor, de Sarah Sundin

Separados por uma guerra e um oceano… conseguirão voltar a juntar-se?

Allie nunca foi suficientemente bonita para agradar à sua deslumbrante mãe, por isso fará qualquer coisa para ter a sua aprovação: até casar com um homem que não ama. Enquanto Allie quase se resigna ao seu destino, o tenente Walter Novak – destemido na cabina de pilotagem, mas sem jeito para as mulheres – vai a casa na sua última licença antes de ser enviado para a Europa, combater pela Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial.
Walt e Allie conhecem-se e o seu amor pela música junta-os, fazendo-os começar uma correspondência que mudará as suas vidas. Enquanto as cartas vão e vêm entre a base de bombardeiros de Walt, em Inglaterra, e a mansão de Allie, a amizade que cresce entre os dois une-os. Mas serão eles capazes de resolver os segredos, compromissos e expectativas que os separaram?

Nas livrarias a 7 de Fevereiro

Novidades Bertrand - já nas livrarias

Dinheiro de Sangue, de David Ignatius

Alguém no Paquistão anda a matar os membros de uma unidade de inteligência da CIA que tenta comprar a paz aos inimigos da América. Cabe a Sophie Marx, uma jovem agente, descobrir os culpados e as suas razões. O seu ponto de partida é Londres, mas a investigação não tarda a alargar-se a vários outros pontos do globo.
Sophie parece ter um forte apoio de várias frentes, mas, à medida que se aproxima do cerne da questão, começa a perceber que nesta galeria de espelhos nada é aquilo que parece ser. Encontra-se perante um teatro de violência e vingança, do qual não poderia sequer ter imaginado o último acto.
Um romance inquietante e envolvente em que o preço das políticas adoptadas é pago com sangue e a paz só é possível através da traição.





Gato Persa Social Club, de Teresa Lopes Vieira

A vida de Francisco, um jovem emigrante português desesperado por dinheiro, é violentamente abalada quando este se envolve num casamento por conveniência, no submundo da imigração ilegal em Amesterdão.
Mariam, uma egípcia pouco convencional que abandona o mundo islâmico em nome do sonho europeu, desaparece misteriosamente, deixando o caos instalado com a sua partida. É então que Francisco e a namorada, Eva, se lançam numa procura frenética entre Amesterdão e Cairo, em busca da única pessoa que lhes poderá devolver a vida que tinham.
Esta é a história de três personagens que vagueiam entre a demanda espiritual e a necessidade material, a busca de identidade cultural e a perda das origens, numa existência sem fronteiras em que tudo vale para atingir os próprios objectivos.

Novidades Casa das Letras Fevereiro/Março

Dez Histórias de Amor em Portugal, de Alexandre Borges

Este livro inclui dez histórias de amor portuguesas. Algumas mais distantes no tempo e, por isso, sendo baseadas em dados históricos, podem envolver-se numa atmosfera de lenda. No entanto, a maioria destas histórias são romances vividos no século XX e alguns permanecem até hoje.

Nas livrarias a 10 de Fevereiro




Querida Comprei um Zoo, de Benjamin Mee

Querida, Comprei Um Zoo é uma história comovente e animadora que relata os esforços da família para reconstruir o parque, em simultâneo com o declínio de Katherine, bem como os seus últimos dias e a forma como a família conseguiu seguir em frente.

Nas livrarias a 2 de Março




Túneis 4 – Mais Perto da Verdade, de Gordon Rodericks

No centro da Terra, num mundo que ninguém sabe que existe, Will encontra-se em apuros. Os seus inimigos, os Styx, estão muito perto. Estão dispostos a persegui-lo até ao fim do mundo — de qualquer mundo. Entretanto, Drake — com a ajuda do mais improvável dos aliados — está a preparar-se para combater os Styx a partir da Superfície. Mas será que o seu plano temerário o ajudará a alcançar a vitória… ou o levará para uma morte certa?

Nas livrarias a 2 de Março



Novidades Asa para Fevereiro

Uma Noite de Amor, de Mary Balogh

Ele é um aristocrata, um homem de sucesso e poder. Mas o seu coração ficou destroçado... em Portugal.  Neville Wyatt, conde de Kilbourne, aguarda a sua noiva no altar. Mas, para espanto geral, em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa. Perante a nata da aristocracia, o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily, a sua mulher! Ao olhar para aquela que em tempos desposou, que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal, ele compromete-se a honrar o seu compromisso… apesar do abismo que agora os separa.

Nas livrarias a 10 de Fevereiro


Memórias de Anne Frank, de Theo Coster

Anne Frank e os seus colegas de escola eram crianças inocentes, inteligentes e cheias de fé no futuro. Estudavam no liceu judeu de Amesterdão, o local que os nazis escolheram para segregar as crianças judias do resto da população. Para o povo judeu, cada dia representava um desafio; para as suas crianças, apenas a escola mantinha a ilusão de uma normalidade que cada cadeira vazia vinha contrariar.
Anne Frank e os seus colegas de escola eram crianças inocentes, inteligentes e cheias de fé no futuro. Estudavam no liceu judeu de Amesterdão, o local que os nazis escolheram para segregar as crianças judias do resto da população. Para o povo judeu, cada dia representava um desafio; para as suas crianças, apenas a escola mantinha a ilusão de uma normalidade que cada cadeira vazia vinha contrariar.


Nas livrarias a 17 de Fevereiro


O Colégio de Todos os Segredos, de Gail Godwin

Mount St. Gabriel’s é um dos mais prestigiados colégios femininos americanos. Cada ano lectivo vê chegar novos rostos e dita um novo equilíbrio na hierarquia social da escola. No Outono de 1951, uma das turmas destaca-se pela excelência e singularidade, duas características que, juntas, são potencialmente imprevisíveis. Apenas a jovem professora Kate Malloy e a rígida matriarca da escola, a madre Suzanne Ravenel, se apercebem de que as espera um ano invulgar. Não poderiam, claro, imaginar até que ponto a história do próprio colégio se alteraria.


Nas livrarias a 24 de Fevereiro

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Novidades Oficina do Livro para Fevereiro

Diário de um Gangster Português, de André Rito

Baseado nesses escritos e narrado com o ritmo absorvente de um romance, Diários de um Gangster Português reconstitui a vida de um bandido implacável mas fiel a uma certa ética. Um homem que, no fim, conseguiu cumprir o seu maior desejo: morrer em liberdade.

Nas livrarias a 10 de Fevereiro




O Bairro, de Carlos Ademar

O Bairro, baseado numa história verídica, é o retrato intenso de um mundo onde o crime e a honestidade convivem diariamente, onde prolifera o sentimento de abandono a que foi votado quem ali cresceu, para onde foi viver quem não tinha alternativa e onde é real a coragem de suportar o estigma de um nome. Mais do que um romance, O Bairro é a metáfora de tantos vulcões existentes em redor das grandes cidades contemporâneas, cuja eventual erupção todos temos o dever de evitar.

Nas livrarias a 17 de Fevereiro


Oficina do Livro

sábado, 28 de janeiro de 2012

SOS Angola - Os Dias da Ponte Aérea - Opinião

SOS Angola – Os Dias da Ponte Aérea, de Rita Garcia
Oficina do Livro

Entre Julho e Novembro de 1975, quase 200 mil portugueses interromperam abruptamente uma vida inteira passada em Angola e vieram para Portugal através de uma das maiores pontes aéreas de resgate de civis jamais implementadas. Aviões da TAP e de várias companhias estrangeiras voaram sem pausas entre Lisboa e África para trazer todos os que quisessem sair das cidades e dos confins de Angola antes da independência. O desespero dos últimos meses e o medo de morrer às mãos dos chamados movimentos de libertação levaram milhares de colonos a correr para os aeroportos à procura de um lugar nos aviões que partiam de Luanda e Nova Lisboa a toda a hora e sobrelotados, com pessoas a viajar em porões e casas de banho para aproveitar o espaço ao máximo. Comissários e assistentes de bordo trabalharam sem folgas nesses meses loucos, acompanhando homens, mulheres, crianças, famílias inteiras desamparadas e soldados à beira da morte. As tripulações, exaustas, nunca conseguiram esquecer esses dias, nem as mães que lhes pediam para ficarem com os filhos. Recuperando esse tempo de angústia e agitação, S.O.S. Angola é um livro dramático e profundamente enternecedor, que revela cada pormenor desta epopeia e evoca as tragédias pessoais de quem teve de sair de África sem nada em direcção a um país desconhecido que, ainda por cima, acabara de viver uma revolução. Para os passageiros da Ponte Aérea, o futuro não podia ser mais aterrador.

Posso afirmar, com toda a segurança, que este seria um dos livros que não compraria para mim. Iria olhar a capa, ler a sinopse, mas no fim não arriscaria levá-lo para casa.
Seria um erro. Um grandioso erro.
Este livro cativou-me desde os primeiros parágrafos.
Todos falamos dos retornados, todos temos amigos ou familiares que tiveram de fugir de Angola. Mas quantos de nós sabem, realmente, o que se passou? Quantos de nós sabem o que sofreram os portugueses nos últimos dias de transição? Poucos, arrisco dizer.
Falo por mim. Pouco conhecia desta temática a não ser que muitos tiveram de voltar à força, sem nada, e recomeçar tudo do zero.
O livro de Rita Garcia é um murro no estômago. Demonstra-nos, através de testemunhos, a vida em Angola. O antes, o depois e o durante a Ponte Aérea. Indica-nos os personagens, os heróis e os bandidos. Mas, infelizmente, não é apenas mais uma história que nos entretêm algumas horas. É a história verdadeira de milhares de portugueses que se viram sem nada, que se viram em risco de vida e que, graças a quem sempre lutou por eles, conseguiram fugir. Para melhor? Talvez…. Porque a oportunidade de viver em paz é sempre para melhor.
Os relatos são desconcertantes. Relatos de torturas, relatos de quem escapou por pouco à morte certa. Relatos de quem lutou por um lugar nos aviões.
E, como sempre. A política. Por muito que se agradeça aos países que ajudaram a estabelecer a Ponte Aérea, no meio está sempre política, como o demonstra as contrapartidas que os EUA quiseram.
Rita Garcia fez um trabalho excelente. A maneira como o livro foi escrito impede-nos de o pousar. Não cansa a vista nem a cabeça. Não enrola nem maça. Tem o interesse na medida certa.
Um livro que recomendo vivamente. Um ensinamento de história e de humanidade.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Jorge Luis Borges na Quetzal


História da Eternidade e O Livro de Areia, de Jorge Luis Borges

A Quetzal dá início à publicação das obras de Jorge Luis Borges com a saída em simultâneo de dois livros: História da Eternidade e O Livro de Areia. O primeiro, ensaístico, revela o Borges polímato, o escritor erudito. O segundo é um exemplo de mestria da narrativa curta, em que o escritor revisita temas desenvolvidos anteriormente, como a ideia de um livro infinito.
História da Eternidade, de 1936, é um pequeno conjunto de ensaios sobre o tempo e a eternidade, sobre as metáforas e a tradução, que termina com o célebre Arte de Injuriar, breve compêndio do insulto enquanto arte.
Dos contos incluídos em O Livro de Areia, publicado originalmente em 1975, destacam-se O Outro, um dos mais conhecidos do autor, em que Borges relata um estranho encontro com o seu duplo, em Cambridge, e o conto, que dá o título ao livro, variação sobre o tema de um livro infinito.

Nas livrarias a 3 de Fevereiro
Quetzal

A Bis apresenta mais livros na sua colecção

Novos Livros Bis

A Leya anuncia a publicação de quatro novos volumes da BIS, a colecção de livros de pequeno formato que integra os grandes títulos clássicos e contemporâneos da literatura nacional e mundial, livros de leitura recomendada e best-sellers de autores portugueses e estrangeiros, disponíveis em edições acessíveis a todas as bolsas.
Estes quatro novos livros da colecção encontram-se amplamente distribuídos em livrarias, supermercados, aeroportos e estações de caminho-de-ferro de todo o país, disponíveis ao preço de 9,95 euros (A Rainha no Palácio das Correntes de Ar), e 7,50 euros (O Bom Inverno, Sputnik, Meu Amor e You – Manual de Instruções – 2.º Volume).

O Bom Inverno, João Tordo

Quando o narrador – um escritor frustrado e hipocondríaco – se desloca a Budapeste para um encontro literário, está longe de imaginar até onde a literatura o pode levar. Planeando uma viagem rápida e sem contratempos, acaba por conhecer um escritor italiano mais jovem, mais enérgico e muito pouco sensato, que o convence a ir com ele até Sabaudia, em Itália, onde o famoso produtor de cinema Don Metzger reúne um leque de convidados excêntricos numa casa escondida no meio de um bosque.
Neste romance absorvente e magnificamente narrado, com alguns dos melhores diálogos da literatura portuguesa, João Tordo coloca a sua arte ao serviço de uma história carregada de suspense, em que o amor e a literatura se misturam com sexo, crime e metafísica, agarrando o leitor da primeira à última página.


Sputnik, Meu Amor, de Haruki Murakami

O narrador, um jovem professor primário, está apaixonado por Sumire, uma rebelde que conheceu na Universidade. Um dia, num casamento, Sumire conhece Mil, uma mulher fascinante e misteriosa, de meia-idade, por quem se apaixona loucamente, acabando por se transformar na sua secretária. Partem para a Europa, numa busca que as empurra para uma estranha e mútua descoberta, e também para um desenlace assombrado.





A Rainha no Palácio Das Correntes de Ar, Stieg Larsson

Neste terceiro volume da trilogia Millennium, Lisbeth Salander sobreviveu aos ferimentos de que foi vítima, mas não tem razões para sorrir: o seu estado de saúde inspira cuidados e terá de permanecer várias semanas no hospital, impossibilitada de se movimentar e agir. As acusações que recaem sobre ela levaram a polícia a mantê-la incontactável. Lisbeth sente-se sitiada e, como se isso não bastasse, vê-se ainda confrontada com outro problema: o pai, que a odeia e que ela feriu à machadada, encontra-se no mesmo hospital com ferimentos menos graves e intenções mais maquiavélicas… Os elementos da SAPO continuam as suas movimentações; Mikael Blomkvist tenta de todas as maneiras ilibar Salander; Dragan Armanskij, o inspector Bublanski e Anita Giannini unem esforços para que se faça justiça; Erika Berger sente-se também ameaçada; e quem é Rosa Figuerola, a bela mulher que seduz Mikael Blomkvist?  



YOU – Manual de Instruções – 2.º Volume, de DR. Michael F. Roizen e DR. Mehmet C. Oz

Numa época em que vivemos obcecados com o físico, a verdade é que pouco sabemos sobre o fascinante funcionamento do nosso corpo. Conscientes disso, os médicos Michael F. Roizen e Mehmet C. Oz juntaram-se para escrever um dos mais populares guias de saúde de que há memória. Ambos partiram do princípio de que mais vale prevenir do que remediar. E chegaram à conclusão de que o primeiro passo nesse sentido é o autoconhecimento – quanto mais soubermos sobre os nossos órgãos e a química que nos move, mais poder teremos para desenvolver um modo de vida saudável.
O que sabemos, realmente, sobre o nosso corpo? Que mitos devem ser quebrados? Quais os segredos do nosso coração, cérebro, sistema digestivo e reprodutor? Como cuidar de cada um deles?

Novidade Porto Editora para os mais pequenos

Nova colecção de autores nacionais

Livros para crianças a partir dos cinco anos

No final deste mês, a Porto Editora publica uma nova colecção de literatura infantil assinada por autores portugueses. Destinados a crianças com idades a partir de cinco anos, os livros da colecção O Mundo das Histórias abordam temas sempre diferentes – da realidade à ficção, do dia-a-dia das crianças ao mundo da selva e da fantasia.
Os quatro títulos que agora chegam às livrarias são: Letras com Histórias, de Catarina Águas, Os Segredos de Constança, de José Braga-Amaral, Colar de Contos, de Leonor Mexia, e Ungali, de Elsa Serra. As edições são de capa dura e contam com ilustrações de Elsa Fernandes, Nósnalinha, Helena Simas e Carlota Flieg, respectivamente.


Letras com Histórias, de Catarina Águas

Era uma vez um livro com muitas letras e histórias... Mas este é um livro especial: cada história destaca uma das letras do alfabeto! São histórias divertidas, repletas de personagens simpáticas e onde se encontram muitos exemplos de palavras começadas pela letra destacada. Certamente, este livro vai encantar os mais novos e auxiliará pais, educadores e professores a partirem com eles à descoberta das letras e dos seus sons de uma forma lúdica e divertida.



Os Segredos de Constança, de José Braga-Amaral

Era uma vez um livro com muitas letras e histórias... Mas este é um livro especial: cada história destaca uma das letras do alfabeto! São histórias divertidas, repletas de personagens simpáticas e onde se encontram muitos exemplos de palavras começadas pela letra destacada. Certamente, este livro vai encantar os mais novos e auxiliará pais, educadores e professores a partirem com eles à descoberta das letras e dos seus sons de uma forma lúdica e divertida.



Colar de Contos, de Leonor Mexia

Colar de Contos é um desfiar de histórias ternas e simples. Tem primos e amigos, discussões e zangas, com lições de vida e dias normais. Tem cheirinho a Natal e malandrices de bruxas. Nascimento de irmãos ou serões em família. Como num colar, que conta a conta se fecha, também Colar de Contos dá a volta ao ano, com pequenas histórias que nos prendem uns aos outros...



Ungali, de Elsa Serra

Quando não chove durante muito e muito tempo, os rios e as plantas secam, e os animais ficam sem água e sem comida. Como será que vão resolver este problema? Qual será o animal mais corajoso, que salvará todos os outros? Ungali é uma história surpreendente da selva africana, onde a magia também acontece.

Novidade na Quetzal - Humilhação e Glória

Humilhação e Glória, de Helena Vasconcelos

Em Humilhação e Glória, para além do percurso pelos Estudos Femininos – e de género – que, nos últimos cinquenta anos, conheceram um incremento extraordinário, Helena Vasconcelos dá relevo a figuras femininas do Ocidente, enquadrando, também, as mulheres portuguesas num espaço geográfico cultural e político que sempre lhes pertenceu por direito e do qual estiveram afastadas. Políticas panfletárias e revolucionárias como Mary Woolstonecraft e Gertrudes Margarida de Jesus, escritoras como Virginia Woolf e Maria Teresa Horta, cientistas como Marie Curie e Matilde Bensaúde, pintoras como Sofonisba Anguissola, Artemesia Gentileschi e Josefa de Óbidos, entre tantas e tantas outras que se distinguiram nas múltiplas áreas do saber, na guerra e na paz, na revolução e na evolução, na criação artística e no mundo das ideias, para o melhor e para o pior, são aqui mencionadas e enaltecidas – algumas bem conhecidas, outras quase esquecidas – todas com um lugar perene na História da Humanidade.

Nas livrarias a 3 de Fevereiro
Quetzal

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Novidade da Oficina do Livro para Fevereiro

A Vida Passou por Aqui, de Luís Francisco

Que relação poderá existir entre um motorista de táxi à beira da reforma, um toxicodependente que rouba carteiras, um arquitecto com mão leve, uma solteirona apostada em fazer o bem ou uma rapariga que disse aos pais que andava na faculdade e, afinal, vive à custa de um homem casado? E entre um pinga-amor sempre agarrado ao telefone, uma mulher que só tem olhos para o filho, um empresário de sucesso a criar barriga e uma mulher-a-dias acusada de um crime que não cometeu? Aparentemente, não existem quaisquer laços entre estas e as outras personagens deste romance, mas a verdade é que os nós são muitos – e quase sempre difíceis de desatar.

Nas livrarias a 25 de Fevereiro

                                                                  Oficina do Livro

Novidades D. Quixote para Fevereiro

 
As Palavras do Corpo - Antologia de Poesia Erótica, de Maria Teresa Horta

Maria Teresa Horta reúne na antologia As Palavras do Corpo toda a sua poesia erótica, dando a ver com ousadia: o gosto, a sexualidade, o prazer das mulheres.

Nas livrarias a 11 de Fevereiro





Nova Teoria do Mal, de Miguel Real

Este é um pequeno livro sobre a origem e as consequências do mal, que tenta explicar por que razão a acção de um homem com poder que humilha outro, retirando-lhe direitos, confere prazer interior a esse homem. A motivação prende-se com o facto de, por exemplo, um ministro que corta do orçamento as verbas para transplantes estar indirectamente a contribuir para a morte de vários indivíduos, sem, no entanto, alguém poder dizer que esse ministro era um homem mau. Um livro polémico no qual, a dada altura, o autor escreve: “Hoje, sempre que vos apareça no ecrã da televisão um economista com funções governamentais – não duvideis: eis a face do mal, aquele que levou a Europa à decadência e se prepara para, alegremente, destruir o planeta.”

Nas livrarias a 18 de Fevereiro


Gare do Oriente, de Vasco Luís Curado

Cinco pessoas, vindas de diferentes pontos da cidade, convergem para o mesmo comboio que parte da Gare do Oriente a caminho do subúrbio. Todos estão sozinhos com os seus pensamentos, que dificilmente podem ser partilhados ou compreendidos. Mas eis que algo faz despertar neles uma consciência comum: o ataque terrorista ocorrido nessa manhã numa estação estrangeira e cujas imagens passam continuamente na televisão. Poderá esta ameaça à escala global mudar alguma coisa no seu íntimo? Será o mal que vem de fora uma expressão do mal que habita dentro deles? Depois de A Vida Verdadeira, o autor volta à ficção com uma obra a sobre as angústias da alma humana nas sociedades contemporâneas e que foi finalista do Prémio Leya 2009.

Nas livrarias a 25 de Fevereiro


A Vida Privada de Maxwell Sim, de Jonathan Coe

Maxwell Sim bateu no fundo. Recém-divorciado, apenas consegue comunicar com a ex-mulher por email e sob falsa identidade. A filha prefere distrair-se com o Blackberry a olhar para ele. O seu melhor amigo não lhe devolve as chamadas. O seu pai está mais ausente que nunca. Ele tem setenta amigos no Facebook, mas ninguém com quem falar. E é então que a sua vida muda radicalmente graças a uma disparatada proposta de trabalho: conduzir um carro carregado de escovas de dentes de Londres até às remotas Ilhas Shetland.

Nas livrarias a 29 de Fevereiro



Dias de Expiação, de Michael Gregorio

Três crianças foram assassinadas nas suas camas de forma brutal e a sua mãe desapareceu sem deixar rasto. Hanno Stiffeniis, um magistrado prussiano, vai investigar o caso, mas a situação toma contornos inesperados. Serge Lavedrine, um criminologista ligado ao invasor exército francês, intervém para resolver o mistério e Stiffeniis é incumbido de ir buscar o pai das vítimas, Bruno Gottewald, a uma remota fortaleza na fronteira russa. Mas este está morto e enterrado – morto acidentalmente enquanto andava em manobras no terreno. Em menos de uma semana, toda a família Gottewald desapareceu da face da terra.

Nas livrarias a 29 de Fevereiro

Novidade - O Pecado e a Honra

O Pecado e a Honra, de Maria João da Câmara

Amor e tradição, ambição e desejo unidos pela devoção a um Reino

Até se cruzar com D. Manuel, Isabel era uma noviça que devotava o seu amor apenas a Deus. Um dia, traída pelo coração, cede ao desejo do futuro monarca. Desta relação nasce Teresa, que crescerá longe dos pais.
Anos mais tarde, já com D. Manuel no trono, Teresa, viúva e com duas filhas, conta com o apoio do pai para refazer a sua vida com Rodrigo, escrivão da Fazenda. Dará, então, início a uma saga familiar que se irá prolongar por mais de um século, marcado por intrigas palacianas, campanhas militares, jogos de política internacional e pela sincera devoção a um Reino.
Reconstruindo de maneira rigorosa o quotidiano social da época e com uma trama brilhante onde coexistem lealdade e cobiça ou amor e perdão, O Pecado e a Honra é uma obra apaixonante, que não deixará de prender o leitor mais exigente.

Nas livrarias a 26 de Janeiro.

Oficina do Livro

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Novidades Presença

Os Descendentes, de Kaui Hart Hemmings

Matthew King é advogado e um dos homens mais ricos do Havai, mas a sua vida muda por completo, quando a mulher fica em coma depois de um acidente. Esta situação acarreta novas e difíceis responsabilidades para King, entre as quais aprender a lidar com duas filhas nada fáceis. Entretanto, Matthew é surpreendido por uma revelação chocante... Kaui Hart Hemmings, a autora, ambienta este livro sobre relações familiares pouco convencionais no exotismo expressionista do cenário e tira partido da contradição entre o drama familiar e um omnipresente sentido de humor.



Do Reino das Neves Para a Liberdade, de Stephan Talty

A atribulada fuga do jovem Dalai Lama e o despertar de um herói espiritual

Do Reino das Neves para a Liberdade traça um retrato completo e real de Tenzin Gyatso, o 14º Dalai Lama, durante os seus anos de juventude, e acompanha a sua dramática fuga para o exílio. Rigorosamente enquadrada no contexto histórico, social e político, esta obra de Stephan Talty lê-se como uma grande aventura épica, que culmina na perigosa fuga do jovem Dalai Lama através dos Himalaias até chegar à liberdade do outro lado da fronteira com a Índia, onde se instalou para assegurar a perpetuidade de uma nação, cuja história se confunde com a do próprio Budismo.


A Terra do Gelo, de Ulysses Moore

No décimo volume desta saga, A Terra do Gelo, Jason, Julia, Anita e Rick regressam a Kilmore Cove e encontram à sua espera uma inquietante verdade: entre os habitantes da terra esconde-se um traidor. Alguém que nunca deixou de manobrar na sombra e que, com a ajuda dos Incendiários, está prestes a levar a cabo a sua vingança. O fio subtil de uma série de indícios conduzirá os quatro amigos ao lugar onde estão escondidas todas as respostas: Agarthi, a lendária cidade perdida entre os gelos onde ninguém, nem sequer Ulysses Moore, alguma vez entrou...


Bilhetinhos de Namorados, de Virginie Hanna

Bilhetinhos de Namorados é um livro com encantadoras ilustrações, concebido com ternura e sensibilidade para crianças na idade em que os primeiros anos de escola são palco de empolgantes descobertas.
Entre elas estão os afectos que podem despertar entre duas crianças de sexo diferente e as qualidades mais preciosas que cada um procura no outro.


A Carta de Clementina, de Sara Pennypacker

A Clementina não quer acreditar no seu azar. O seu professor preferido, o Sr. D’Matz, poderá estar prestes a partir para o Egito num trabalho de investigação e a deixar como substituta uma nova professora que exige muitas regras diferentes que a Clementina não consegue entender. A única solução é delinear um plano para trazer o Sr. D’Matz de volta. Mesmo que isso signifique arruinar uma oportunidade única na vida do professor…




Novo livro de Lara Adrian

Ascensão à Meia-Noite, de Lara Adrian

Num mundo de sombras e escuridão, o desejo é a arma mais mortífera…

Impelido pela dor e pela raiva por causa de uma enorme traição, o guerreiro Rio dedicou a sua vida à guerra contra os Renegados. Não deixará nada interpor-se no seu caminho – muito menos uma mortal com poderes para expor toda a raça vampírica. Mas agora um mal antigo foi despertado e aproximam-se tempos sombrios…
Para a jornalista Dylan Alexander, o que começou como a descoberta de um túmulo secular oculto acabou por se converter numa espiral de violência e segredos. Porém, nada é mais perigoso que o homem marcado e letalmente sedutor que surge das sombras para a puxar para o seu mundo de desejos sombrios e noite eterna. Ali ela não consegue resistir ao toque de Rio, mesmo enquanto revela uma ligação surpreendente ao seu próprio passado. Dylan tem então de escolher: deixar o reino nocturno de Rio, ou arriscar tudo pelo homem que lhe mostrou a verdadeira paixão e os prazeres infinitos do coração.

28 de Janeiro nas livrarias pela Quinta Essência

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Novidade da Caminho

Onde Moram as Casas, de Carla Maia de Almeida (texto) e Alexandre Esgaio (ilustrações)

«As casas têm coração, um sótão para sonhar e uma cave para arrumar coisas assustadoras. Dos pés ao telhado, as casas somos nós. Como é a tua casa?»

Em Fevereiro chega às livrarias o livro Onde Moram as Casas, de Carla Maia de Almeida (texto) e Alexandre Esgaio (ilustrações). O livro fala dos locais onde vivemos como espelho da nossa identidade individual e colectiva. Se as pessoas moram nas casas, não é menos verdade que as casas moram nas pessoas, acabando umas e outras por se parecerem. O que guardamos nas nossas casas é indicativo do que somos e do caminho que seguimos no mundo. As ilustrações, em que predominam fortes cores primárias, apelam à sensibilidade dos jovens leitores; simultaneamente, os mais velhos sentem-se puxados para este universo, o que é conseguido pelo ilustrador através do recurso a pormenores deliciosos.

Novidade Quinta Essência

Tudo se perdoa por amor, de Patricia Scanlan

Poucos casamentos correm conforme o planeado

Nada como um bom casamento… para dar início a Terceira Guerra Mundial!
E é exactamente o que vai acontecer se Connie Adams, a mãe da noiva, não conseguir melhorar as relações entre Debbie e o pai.
Barry faz questão que a sua emproada segunda mulher e a filha adolescente, sempre mal-humorada, o acompanhem no grande dia, mas Debbie preferia casar num supermercado a tê-las no seu casamento.
E, como se não bastassem já a Debbie todas estas coisas, a sua chefe anda a fazer-lhe a vida num inferno e ela começa a desconfiar que o noivo tem algumas hesitações relativamente ao casamento…
Por isso, viverão todos felizes para sempre ou estará a família inteira a encaminhar-se para o divórcio?

Nas livrarias a 28 de Janeiro pela Quinta Essência

Livro da Semana Presença

O Diabo Veste Prada, de Lauren Weisberger

Andrea Sachs, acabada de sair da universidade, consegue um emprego fabuloso «pelo qual um milhão de jovens era capaz de dar a vida»: é contratada como assistente de Miranda Priestly, a editora da famosa revista Runway. No entanto, como assistente pessoal de Miranda, Andrea vê-se forçada a suportar toda uma série de abusos, realizando tarefas como encomendar-lhe o pequeno-almoço, tratar-lhe da roupa suja, fazer de motorista para a cadelinha buldogue francesa, preparar-lhe as viagens… Resumindo, Andrea tem de estar disponível vinte e quatro horas por dia para atender aos seus pedidos, e, ainda por cima, sempre com um sorriso no rosto! Será que um ano de sacrifício, ao serviço de um ´diabo´ que veste Prada, não é um preço demasiado alto a pagar pelo emprego da sua vida?! Um livro hilariante, muito fashion, que certamente agradará ao público feminino, e não só, e que deu origem a uma adaptação cinematográfica realizada por David Frankel.

Portes grátis

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Saldos na Presença

Já sabem da surpresa?


Vejam aqui

Novo livro da Irmandade da Adaga Negra

Na Sombra do Amor, de J. R. Ward
A Irmandade da Adaga Negra – Volume VI

Seis guerreiros vampiros, amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si nesta colecção verdadeiramente poderosa. Neste livro é a vez de Phury.

Em Caldwell, Nova Iorque, a guerra entre vampiros e os seus assassinos torna-se mais sangrenta e perigosa. A única esperança é um grupo secreto de irmãos – vampiros guerreiros, acérrimos defensores da sua raça. E Phury é o mais fiel à Irmandade da Adaga Negra. Casto e leal, Phury sacrifica-se pela raça, assumindo a responsabilidade de dar origem a toda uma nova geração de vampiros guerreiros que continuará a proteger a raça e a manter vivos os costumes.
No entanto, Phury terá de enfrentar a voz interior que o atormenta e combater o vício que o afasta da batalha cada vez mais sangrenta entre vampiros e os seus inimigos. Mas a sua única salvação é um amor proibido que pode condenar toda a raça. O desejo que Cormia sente por Phury vai muito para além da obrigação e do futuro da raça. Dividida entre a responsabilidade e o amor pelo macho que tem de partilhar com as fêmeas escolhidas, Cormia esforça-se por se conhecer a si própria e salvar o seu amado.

Nas livrarias a 27 de Janeiro

Casa das Letras

Novidades Porto Editora

O Cerco de Krishnapaur, de J. G. Farrell

Corre o ano de 1857. Na cidade imaginária de Krishnapur, a comunidade britânica resiste com bravura ao ataque lançado por um exército de indianos. No final do cerco, a cólera, a fome e os agressores mataram a maioria dos ingleses, e os que restam são forçados a alimentar-se de cães, de cavalos e, por fim, de baratas. Mas nunca perdem a habitual fleuma britânica: no meio do caos, o chá continua a ser às cinco e a luta pela sobrevivência prossegue, agora lançando mão dos luxuosos candelabros e violinos, as armas que restam para enfrentar a barbárie. Os episódios desconcertantes sucedem-se, num desafio constante à mais fértil das imaginações…

O Cerco de Krishnapur é uma das obras que marcam o início do ano editorial na Porto Editora. Vencedor do Man Booker Prize, em 1973, o romance de J. G. Farrell – um dos três únicos autores a vencerem o prémio duas vezes (os outros são Coetzee e Peter Carey) – foi também considerado um dos seis melhores vencedores de sempre do prestigiado galardão.

Chega às livrarias a 26 de janeiro.



O Amor Wabi Sabi, de Arielle Ford

O amor é um ingrediente tão importante na vida como o ar, a comida e a água. Ainda assim, parece ser a coisa mais difícil de encontrar ou manter. O Amor Wabi Sabi ensina-o a viver um novo modelo de relação em que o enfoque passa do que está errado para o que está certo.
Wabi Sabi é uma filosofia japonesa que encontra a beleza no que é imperfeito. Aplicada às relações, ajuda o casal a abandonar a ideia ilusória de perfeição e a aceitar a relação naturalmente imperfeita que vive. Aprenda a amar as aparentes fragilidades da sua cara-metade, construindo um amor feliz e duradouro.
Conheça exemplos de relações wabi sabi, como o de Michelle e Barack Obama, e pratique os exercícios que a autora propõe. Seja um amante wabi sabi!

O Amor Wabi Sabi, de Arielle Ford, é considerado o novo feng-shui do amor e constitui um excelente presente para o Dia dos Namorados.

Nas livrarias a 26 de Janeiro


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Novidade Bertrand

A Andorinha e o Colibri, de Santa Montefiore

Quando George regressa a casa da guerra, Rita parte do princípio de que o seu namorado de infância casará com ela e de que o seu futuro será uma confortável continuação do passado. Mas o rapaz que partira para a guerra é agora um homem e foi irremediavelmente modificado pelos horrores a que assistiu. George não consegue estabelecer-se na ociosa vila à beira-mar e resolve passar um ano na quinta da família na Argentina. Apesar da desilusão, Rita promete esperar por ele.
Rita mantém a sua promessa, mas George é confrontado com uma tentação irresistível e terá uma terrível escolha a fazer…

Nas livrarias a 20 de Janeiro



quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Novidades da Livros D'Hoje

O Novo Norte – O Mundo em 2050, de Laurence C. Smith

O mundo em 2050 será radicalmente diferente do de hoje. Países do norte — nomeadamente Canadá, Rússia e Escandinávia — subirão à custa dos do sul. Lugares como Nova Zelândia, Argentina e Brasil também serão vencedores. Os padrões de migração humana serão drasticamente alterados — e o local onde nascemos será ainda mais crucial nas nossas vidas.
O Novo Norte explora as «quatro forças motrizes» que estão a modificar o mundo: a mudança climática, o crescimento populacional, a globalização e o esgotamento dos recursos. Mais do que isso, tenta-se prever como estas irão moldar o mundo até 2050. Este é um livro sobre pessoas e os fatores que determinam onde e como elas vivem, examinando mais cuidadosamente os países do extremo norte — Escandinávia, Canadá, Gronelândia —, que têm a ganhar com as mudanças em curso.


Um Longo Regresso a Casa, de Gail Caldwell

«Esta é uma velha história: eu tinha uma amiga com quem partilhava tudo, até que ela morreu e também isso nós partilhámos.
Um ano depois de ela ter partido, quando eu julgava já ter ultrapassado a loucura daquele sofrimento inicial, caminhava no parque de Cambridge onde durante anos Caroline e eu passeámos os cães. Era uma tarde de inverno e o local estava vazio – a estrada fazia uma curva, não havia ninguém à minha frente nem atrás de mim e eu senti uma desolação tão grande que, por momentos, os meus joelhos ficaram imóveis. “O que estou aqui a fazer?”, perguntei-lhe em voz alta, habituada agora a conversar com uma melhor amiga morta. “Devo seguir em frente?”»


Novidades Asa

A Visita Inesperada, de Agatha Christie

Numa noite de nevoeiro cerrado, o carro de Michael Starkwedder despista-se numa estrada rural. Em redor, há apenas uma casa isolada. Quando Michael se aproxima para tentar pedir ajuda, o cenário com que se depara é arrepiante: numa cadeira de rodas, jaz o cadáver de um homem; a seu lado, está uma atraente mulher com uma arma na mão. A solução do caso parece simples, não fosse o facto de o morto ter uma longa lista de inimigos. Michael percebe que está perante o cadáver de um monstro. Quem de entre os muitos alvos da sua malvadez poderá ter cometido o crime? A resposta pode estar dentro da própria casa e dos seus inúmeros suspeitos…

Escrito originalmente por Agatha Christie em 1958 como uma peça de teatro, A Visita Inesperada (The Unexpected Guest) foi adaptado para romance por Charles Osborne em 1999.


Mil Noites de Paixão, de Madeline Hunter

Eles não têm absolutamente nada em comum.
Lady Reyna é uma mulher virtuosa e erudita, que preferia morrer a quebrar uma promessa ou voto.
Ian de Guilford é um sensual mercenário, um cavaleiro errante cujo temperamento fogoso lhe valeu a alcunha de Senhor das Mil Noites.
Ela não conhecia a sua fama quando, fazendo-se passar por cortesã, transpôs as linhas inimigas com um plano desesperado para salvar o seu povo. Agora que está frente a frente com o guerreiro a cujos encantos, diz-se, é impossível resistir, Reyna apercebe-se de que subestimou o seu inimigo. Ele está decidido a tudo para subjugar a sua virtude. A bem do seu povo, ela não pode ceder... e a sua audácia leva-a a fazer algo com que nunca sonhou: pôr em jogo o seu coração.



O Nascimento de Vénus, de Sarah Dunant

Alessandra Cecchi tem quase quinze anos quando o pai, um próspero mercador de tecidos, contrata um jovem pintor para pintar um fresco na capela do palazzo da família. Alessandra é uma filha da Renascença, tem uma mente precoce e um temperamento artístico… e rapidamente fica inebriada pelo génio do pintor.
Muitos anos depois, a irmã Lucrezia morre no convento onde passou grande parte da sua vida. Perplexas, as outras freiras observam a estranha serpente tatuada no seu corpo.
É que, antes de entrar para o convento, a irmã Lucrezia era Alessandra. Jovem, bela e inteligente, ela viveu o esplendor e luxo da Florença renascentista, conviveu com os ricos e poderosos, criou, amou, transgrediu... Como foi ela parar àquele convento? O que significa a tatuagem na sua pele? Quais foram afinal as causas da sua morte?

Romance de amor, mistério e arte, O Nascimento de Vénus dá-nos a conhecer um irreverente elenco de mulheres inesquecíveis, que nos abrem as portas da Florença renascentista, um dos mais formidáveis centros de cultura e arte da história da humanidade.


A Vida Secreta das Princesas Árabes, de Jean Sasson

Sultana é o pseudónimo de uma corajosa princesa da Arábia Saudita. Ela é uma das dez filhas da família real mas a sua vida, rodeada de luxo e riquezas inimagináveis, está longe de ser um conto de fadas. No seu país, as mulheres – qualquer que seja o seu estrato social – estão sujeitas à tirania ditada por um fanatismo religioso que promove a poligamia, dá ao homem o poder de castigar cruelmente qualquer mulher e incentiva os casamentos forçados, as mutilações e a violência sexual, as execuções por apedrejamento ou afogamento.
Quando aceitou contar a sua história à jornalista e escritora Jean Sasson, Sultana sabia que estava a pôr em risco a própria vida. Foi conscientemente que abdicou da sua segurança pessoal para denunciar o brutal quotidiano das mulheres sauditas. A sua voz dá-nos a conhecer um mundo no qual a sumptuosidade e a extravagância coexistem com a violência e a barbárie. A princesa partilha connosco a sua intimidade e a das mulheres que a rodeiam: as suas filhas, primas, amigas… mas, na sua franqueza e coragem, ela fala por todas as mulheres. 

Este volume reúne os livros:
Sultana – A Vida de uma Princesa Árabe
As Filhas da Princesa Sultana
Deserto Real