terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A Oficina do Livro traz o clássico Mulherzinhas às livrarias


Mulherzinhas, de Louisa May Alcott

A editora Oficina do Livro traz-nos o livro Mulherzinhas, de Louisa May Alcott.


Acabado de chegar às livrarias, o famoso clássico da literatura juvenil que conta a história da família March traz-nos uma história em que o amor e a coragem se revelam mais fortes do que todas as dificuldades que estas quatro raparigas, juntamente com a sua mãe têm de enfrentar.

«As irmãs Meg, Jo, Beth e Amy conhecem algumas dificuldades depois da partida do seu pai para a guerra e dos problemas económicos que a família enfrenta. Mas o espírito lutador e de união que reinam naquele lar ajudam-nas a seguir em frente.
Quer em casa quer nas relações com os amigos e vizinhos, elas conseguem surpreender e continuar a ser fiéis aos seus sonhos, vivendo cada dia com esperança e boa disposição.»

4 comentários:

  1. Eu pessoalmente gostei imenso. É um clássico. Já conhecia a história pelo filme. Sou apaixonada por uma das versões cinematográficas deste livro.

    ResponderEliminar
  2. Eu estou a ler e gosto bastante, acho muito interessante! Recomendo o livro, pois acho que é uma bela historia e tem uma grande lição e as pessoas ficam a pensar de forma diferente e melhor. O filme nunca vi, mas gostaria de ter oportunidade de o ver... é um excelente livro! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Ainda bem que está a gostar de ler. É daqueles livros intemporais que nunca perde os valores retratados. Quanto ao filme eu apenas gosto (bem... na verdade adoro) de uma versão bem velhinha, de 1949. Para mim é a melhor versão do livro.

      Eliminar